Proposta de Reforma Tributária

Proposta de Reforma Tributária

Proposta de Reforma Tributária

Notícias

Foi apresentada, no último dia 13 de julho, uma versão preliminar do texto substitutivo ao projeto de lei da reforma tributária, trazendo importante impacto para o mercado de capitais, incluindo os fundos de investimento.

Nesta nova proposta, os destaques são a volta de isenção de IR para cotistas pessoas físicas que investem em fundos imobiliários e Fiagro e a confirmação de tributação dos juros sobre capital próprio e dividendos na carteira dos fundos. O texto também mantém a tributação atual dos investimentos: tabela regressiva de IR para renda fixa e 15% para renda variável. Contudo, a anualidade do come-cotas para todos os fundos foi mantida. Em relação aos fundos fechados, a tributação será feita sobre o estoque, com exceção das classes específicas de FIDC da Lei 12.431, FIP, FII, entre outros. O texto ainda pode sofrer mudanças ao longo de sua aprovação.

Ao longo do processo de tramitação, a ANBIMA reunirá fóruns da associação para discutir os impactos e avaliar possíveis posicionamentos.

Fonte: Anbima

Categorias

©2021 Lastro. Todos os direitos reservados.

Abrir chat
Precisa de ajuda?